Bibliotecas infantis e escolares: fundamentais no desenvolvimento da criança

A preocupação com o estímulo ao desenvolvimento do hábito da leitura torna-se visível e constante entre educadores, pais e pessoas ligadas à área educacional. A leitura e a descoberta têm sido substituídas pela facilidade da Internet, do videogame, da televisão e pelos brinquedos prontos que realizam tudo, impossibilitando o exercício do criar, do inventar e do faz-de-conta.

AMBIENTE (1) 1

Entretanto, não há processo educativo que se possa realizar sem a convivência com os livros: são eles os responsáveis pela maioridade cultural do homem. Diversos autores afirmam que nos primeiros anos de vida a criança deve receber estímulos de leitura, sendo a exposição de livros e revistas. Ilustradas uma das formas de incentivo à leitura.

Neste contexto, as Bibliotecas Infantis e Escolares assumem um papel fundamental no desenvolvimento da criança, que muitas vezes é de apresentá-las ao mundo dos livros e incentivar o hábito da leitura. Para usuários tão especiais a Biccateca desenvolveu uma linha específica que atende as necessidades deste público.

Untitled-1

Conheça a Linha Primeira Infância. Acesse: http://biccateca.com.br/biccatecasite/

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*