Bibliotecas públicas mineiras em pauta

Confira o que foi notícia em alguns destes espaços

Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz, Igarapé (MG)

A Biblioteca Pública Municipal Neuza Henriques da Silva Diniz, localizada em Igarapé (MG), realiza até o dia 30 de junho o evento “Humor e Cultura: charges, cartuns e tirinhas”. No espaço, é possível conferir um mural informativo e uma exposição de obras e participar de uma oficina de desenhos. Saiba mais aqui

Biblioteca Pública Municipal, Sete Lagoas (MG)

Parceria entre prefeitura, Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Sete Lagoas (Compac) e Sicoob Credisete viabiliza reformas na Biblioteca Pública Municipal de Sete Lagoas (MG). As obras já estão em andamento. Confira aqui mais informações.

Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, Divinópolis (MG)

A Biblioteca Pública de Divinópolis foi destaque nos jornais mineiros. Durante o mês de junho a instituição abriga uma intensa programação. Até o dia 30, quem for ao local poderá conferir a exposição “Divinópolis Nossa História”, produzida pelo Arquivo Público Municipal, e uma mostra de pinturas a óleo e acrílica sobre tela do artista Darci da Silva Bessas.

Além das exposições, no próximo dia 20, acontece a “Terça Filosófica” especial de aniversário, com Leandro Catão e Weliton Nascimento de Andrade, e, no dia 22, o “Diálogo Filosófico”, com Elismar José Alves. Clique aqui para ver a programação completa.  No espaço ainda acontecem oficinas de xadrez e de croché, além de visitas orientadas e “Hora do Conto”. Saiba mais.

A instituição estará fechada durante todo o mês de julho para a realização de um inventário. No período, apenas entregas de livros e empréstimos para vestibular serão feitos na sala de leitura individual.

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG)

Até 31 de julho, é possível visitar a exposição “Absurdus: Murilo Rubião 100 Anos”, que comemora o centenário do escritor e jornalista, considerado uma espécie de reinventor da literatura. Por meio de cartas, documentos, vídeos, animações e objetos que pertenceram ao escritor, além de instalações e outros suportes, a exposição coloca o público em contato com a obra literária de Rubião em diálogo com outras linguagens. No espaço também é possível conhecer uma escultura do autor em tamanho natural, criada pelo artista plástico Leo Santana.

O projeto “Mercado de trabalho: oportunidades para todos” foi selecionado pela International Network of Emerging Library Innovators (INELI Iberoamérica). A iniciativa visa proporcionar momentos de formação que auxiliem na inserção de jovens no mercado de trabalho. Serão realizadas oficinas e palestras com estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte, no segundo semestre de 2017. Clique aqui para saber mais.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*