Campanha do CFB valoriza a profissão

O Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) está promovendo uma campanha visando dar maior visibilidade profissional dos bibliotecários brasileiros. Com o tema Bibliotecários: 50 anos de regulamentação da profissão. Parabéns!, a campanha está sendo veiculada em busdoors e nos aeroportos do país. Por meio dela, o Conselho está difundindo algumas práticas, atividades e possibilidades de atuação referentes à profissão, em todas as capitais onde há uma sede do CRB. Atualmente, 14 estados brasileiros já estão sendo contemplados pela publicidade. O próximo passo é ampliar a cobertura também para as cidades do interior e para os estados que não possuem sede de Conselho.

NOTA 3.1 (Small) (2)

Segundo Sandra Cabral, coordenadora da Comissão de Divulgação do CFB, a campanha será veiculada até o dia 6 de janeiro de 2016. Para a bibliotecária, a divulgação é importante porque mostra alguns rumos que o profissional pode traçar dentro da profissão. “Nós destacamos alguns campos de atividades possíveis. É uma oportunidade para a sociedade conhecer o que o bibliotecário e a biblioteca oferecerem, no que diz respeito ao acesso a informação registrada por meio da democratização da informação e ao conhecimento, bem como sua preservação”, salientou.

NOTA 3.2 (Small)

O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) já está disseminando e multiplicando a campanha na cidade de Belo Horizonte. A intenção é ampliar a divulgação para Vitória, no Espírito Santo, e outros municípios do interior mineiro e capixaba.

NOTA 3.3

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*