Campanha “Eu Quero Minha Biblioteca” recebe aval do jornal Estado de S. Paulo

Raí apoia campanha "Eu Quero Minha Biblioteca"

Apoiada pelo Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), a campanha “Eu Quero Minha Biblioteca” recebeu por meio de reportagem publicada na última sexta-feira, 19 de outubro, aval do jornal Estado de S. Paulo. A campanha busca, através do apoio de diferentes instituições, força política para a efetivação da Lei 12.244/2010. Recentemente, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) publicou nota sobre a campanha.

“Esta ação de cooperação é essencial para dar conta de superar desafios e por de pé políticas públicas de leitura e de bibliotecas neste País”, afirma Christine Castilho Fontelles, diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo, instituição promotora da campanha.

Ainda segundo Christine, “é coerente com a proposta e lhe confere legitimidade democratizar o acesso a informações concretas que possam orientar tanto o poder público quanto a sociedade civil sobre os meios existentes para garantir o estabelecimento das bibliotecas”. Ou seja, o apoio em massa de pessoas e instituições é essencial para que a campanha vingue.

Além do apoio, o Instituto Ecofuturo também distribui por meio do site www.euquerominhabiblioteca.org.br informação estratégica para o apoiador da campanha. No espaço, por exemplo, pode ser consultado umacartilha que orienta gestores públicos sobre as formas de acessar recursos para implementar e manter bibliotecas.

Atualmente, mais de 900 pessoas em 400 municípios do Pais foram alcançadas com a campanha. Mais de 20 parlamentares foram mobilizados em prol da ação, de acordo com apuração do Ecofuturo.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*