Capixabas criam fórum para disseminar o uso do software Biblioteca Livre

Recentemente, um grupo de bibliotecários capixabas se reuniu para criar um fórum virtual para que profissionais da Biblioteconomia experimentem, aprendam e compartilhem experiências na utilização do aplicativo Biblioteca Livre – BIBLIVRE.

De caráter exclusivamente profissional, o fórum dispõe aos interessados informações como implantação e operação do aplicativo, além de apresentar dicas de funcionamento e sugestões no uso do software. Para se registrar e fazer parte dessa rede, acesse o seguinte endereço: http://esbiblivre.forumeiros.com/

O BIBLIVRE é um software para a catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes.

OUTRA INICIATIVA

Em fevereiro de 2012, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) divulgou outra iniciativa dos capixabas no uso do software. Desde meados de 2010, a Secretaria de Educação do Espírito Santo fornece os registros bibliográficos catalogados de cerca de 33 bibliotecas da Secretaria.

A partir da inclusão de livros digitalizados da Fundação Biblioteca Nacional, mais de 300 registros bibliográficos estão disponíveis para apreciação, todos de domínio público, que podem ser baixados pelo leitores.

Além dos livros de domínio público, a Secretaria também fornece os registros bibliográficos da rede de bibliotecas da Secretaria.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment