Centro de BH conta com biblioteca para atender servidores municipais e pessoas da comunidade

Quando imaginamos as repartições públicas, pensamos logo em setores engessados por procedimentos burocráticos. Mas a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social (SMAAS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) demonstra que bons projetos podem mudar esse paradigma. O órgão mantém em sua estrutura uma biblioteca que pode ser visitada pelo público.

Instalada dentro da Gerência da Informação, Monitoramento e Avaliação da SMAAS, o espaço possui um acervo de livros, monografias, teses de mestrado, revistas, entre outros documentos. A maior parte do material aborda a temática das ciências humanas.

“O objetivo foi criar um espaço de grande valia, não só para os servidores, mas para o público em geral. A ideia é fazer com que nosso arquivo contribua para o enriquecimento cultural das pessoas”, disse a analista de políticas públicas da SMAAS e bibliotecária, Rosângela Alves Guimarães (CRB-6/1966).

Ela afirma que existem aproximadamente 3.500 itens na biblioteca. Além da conservação dos materiais, o setor disponibiliza o serviço de normatização de trabalhos científicos, de acordo com normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e outras diretrizes.

A biblioteca funciona de segunda à sexta-feira, na Rua Tupis, 149 – 14ºandar, Centro. O horário para visitação é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3277-4571 ou pelo e-mail rosaguimaraes@pbh.gov.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment