Comissão de Fiscalização do CRB-6 realiza mais de 400 procedimentos em 2012

Certamente, em um dos anos mais produtivos para o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), a Comissão de Fiscalização terminou o ano de 2012 com saldo positivo: 439 visitas de fiscalização foram realizadas em diferentes instituições dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Desde o ano de 2010, as bibliotecas e centros de informação do Espírito Santo são fiscalizados pelo CRB-6, por determinação do Conselho Federal de Biblioteconomia.

Ao fazer recortes nesse mapeamento de 439 procedimentos, a Comissão de Fiscalização verificou que 184 visitas foram realizadas em Belo Horizonte, 219 no interior mineiro e, ainda, 36 em terras capixabas.

Outros dados que merecem destaque dizem respeito ao trabalho preventivo da Comissão de Fiscalização do CRB-6. Em 2012, 110 cartas de regulamentação foram emitidas pela Fiscalização. Já outras 19 visitas preventivas foram realizadas. Mais de 30 autos de infração foram registrados e cerca de 20 concursos foram questionados pela Comissão. Como resultado desse trabalho em 2012, 34 julgamentos foram realizados na sede da instituição.

COMO
A Comissão de Divulgação do CRB-6 tem se empenhado em repassar informações que esclareçam o trabalho da Comissão de Fiscalização. Nesse sentido, além de notas, duas reportagens foram divulgadas para que você, bibliotecário, compreenda os procedimentos dos bibliotecários fiscais. Para visualizar essas reportagens, clique nos respectivos títulos abaixo:

1 – Como é realizado o processo de fiscalização do CRB-6?
2 – Nota de Esclarecimento: procedimentos da Comissão de Fiscalização do CRB-6

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments