Confira a programação cultural gratuita do MM Gerdau para outubro em BH

Durante este mês, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, propondo estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia na dimensão social como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano. O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – incorpora a Educação a esses temas e propostas. O Museu presta uma homenagem especial às crianças e aos professores durante o mês de outubro com uma programação especial e gratuita. Veja: 

Oficina de Robótica, com Liberato Silva. 

Os participantes irão aprender a aproveitar o lixo eletrônico (mouses, scanners, baterias, pilhas, fios etc.) na criação de robôs de diferentes tipos e formas. Serão oferecidas duas oficinas distintas abertas ao público com idade a partir de 12 anos.

Data: 16/10, às 19h30, e 17/10, às 14h

Inscrições: oficina@mmgerdau.org.br. Vagas limitadas.

Oficina Museus em Mutação, com Adriana Costa.

Como os espaços de memória estão agindo num mundo em que a web influencia as formas de produção e conservação de conteúdos? Quais as tecnologias ou metodologias participativas que os Museus vêm utilizando?Cases divididos em três ações: mobilidade do acervo, engajamento do público e informatização do relacionamento.

Data: 23/10, das 19h30 às 21h30, e 24/10, das 14h às 17h.

Inscrições: oficina@mmgerdau.org.br. Vagas limitadas.

Era uma vez… Saberes e delícias do vô e da vó, com Beatriz Myrrha.

Histórias que reúnem pessoas ao redor de uma mesa ou de um fogão para tecer lembranças, sonhos e muita imaginação. Contos, casos e histórias cheias de saberes dos avós, avôs e pessoas que já viveram muito e têm muito que contar. Canções e brincadeiras simples aprendidas e ensinadas de geração em geração.

Data: 26/10, às 11h.

Inscrições: distribuição de senhas com 20 minutos de antecedência.

Língua Afiada: Série GenteDaqui – Educação pode acontecer em qualquer lugar, com Tião Rocha.

Tião Rocha vai conversar com o público sobre suas reflexões baseadas num aprendizado mais livre e sobre seus projetos pedagógicos e propostas que mostram a importância da cultura local como matéria essencial para o ensino. Tião Rocha vai falar de sua trajetória e sobre sua visão de que educação acontece em qualquer lugar. Além disso, irá apresentar seus projetos mais relevantes, como o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, criado em 1984.

Data: 30/10, às 19h30.

Inscrições: distribuições de senhas com 20 minutos de antecedência.

Oficina de Vivências Lúdicas, com Rodrigo Libânio 

Rodrigo vai trabalhar a educação e o desenvolvimento das crianças através de jogos, brincadeiras, música, movimento corporal, e construção de brinquedos.

Data: 17 de outubro, das 15h às 17h

Inscrições: (31) 3227-7331

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*