Estudantes de Poços de Caldas lançam revista eletrônica

Página 9 ¾ pretende estimular debate em torno da literatura entre adolescentes

Lançada no início de agosto, a revista eletrônica Página 9 ¾, que faz parte do projeto BilioArte LAB, desenvolvido pela ONG Casa da Árvore, é produzida por leitores com idade entre 12 e 18 anos, matriculados na rede pública de ensino.

REVISTA P+üGINA 9 3 4

A publicação aborda mensalmente assuntos relacionados à literatura. A ideia busca estimular a leitura entre os adolescentes ao adotar uma linguagem própria dessa faixa etária, ao mesmo tempo em que tem a tecnologia digital como aliada  nesta tarefa.

A revista também já tem seu próprio canal no Youtube, que trará novidades e comentários sobre o mundo das HQs e mangás. O responsável é o booktuber Iago Vitor Pereira, que contará com a colaboração da também booktuber Ísis Vilhena, responsável pelas resenhas e dicas de livros da Página 9 ¾.

A revista é um dos primeiros empreendimentos criativos desenvolvidos no BiblioArte LAB e visa ampliar a capacidade dos participantes para atuar como influenciadores de leitura em suas comunidades.

A iniciativa dos jovens mineiros ganhou destaque em vários sites e jornais do país. Confira:

 

Página 9 ¾

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*