Conselho Nacional de Política Cultural divulga edital

Termina no dia 26 de setembro o prazo para se candidatar como eleitor para o processo de escolha dos conselheiros que irão compor os Colegiados Setoriais e o Plenário do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC nas áreas técnico-artísticas e de patrimônio cultural no período 2015-2017.

NOTA 3 - CNPC

A participação remota se dará por meio da internet, na plataforma digital do Ministério da Cultura. O interessado deverá cadastrar-se como eleitor, podendo registrar-se como candidato a delegado estadual, caso tenha interesse. A plataforma digital estará aberta para o exercício do voto no período de 8 de setembro a 7 de outubro de 2015.

O CNPC, órgão colegiado componente do Sistema Nacional de Cultura e integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura, tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas que promovam a articulação e o debate entre os diferentes níveis de governo e sociedade civil organizada para o fomento e desenvolvimento de atividades culturais no território nacional. Já os Colegiados Setoriais têm por finalidade fornecer subsídios para a definição de políticas, diretrizes e estratégias para os setores culturais representados no CNPC.

O processo eleitoral será realizado de maneira descentralizada, por meio eletrônico e presencial, este último nos Encontros Estaduais Eleitorais e nos Fóruns Nacionais Setoriais, com o seguinte tema: “Participação Social na Gestão Cultural”.

Acesse o edital completo no Blog do CRB-6.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*