CRB-6 dá boas-vindas aos novos bibliotecários

Conselho acolhe profissionais recém formados e registrados, fortalecendo a importância da habilitação

No final do mês passado, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) promoveu um encontro entre os novos profissionais inscritos e a atual gestão do Conselho. A cerimônia, que aconteceu no dia 27 de junho, apresentou informações sobre os projetos e ações da entidade e contou com a presença de conselheiros na acolhida dos novos bibliotecários.

Conselho acolhe novos profissionais da área (Foto: Divulgação)

Conselho acolhe novos profissionais da área (Foto: Divulgação)

A presidente do CRB-6 Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) participou do evento. “É por meio do registro no CRB que o bacharel em biblioteconomia se habilita legalmente para exercer a profissão. Além de estar hábil a exercer o ofício, o bibliotecário contribui para a valorização e o fortalecimento da nossa atividade”, pontua.

O CRB-6 é a autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, que tem por finalidade fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de bibliotecário, bem como contribuir para o desenvolvimento biblioteconômico no país.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*