CRB-6 debate Lei 12.244/10 no Espírito Santo

No dia 23 de junho, Eduardo Valadares (CRB-6/ES 615), bibliotecário e delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no Espírito Santo, reuniu-se com o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB/ES), com o professor do curso Técnico em Biblioteconomia Leonardo Perim e alunos para tratarem da ausência de bibliotecários e técnicos em biblioteca profissionais da área nas escolas da rede estadual e no projeto Escola Viva.

Por solicitação do CRB-6, a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB/ES) e o também deputado Sérgio Majeski (PSDB/ES) deram, por iniciativa própria, entrada em propostas de emendas junto à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) que garantiriam a presença do profissional bibliotecário no projeto Escola Viva. “O Governo do Estado, no entanto, foi contrário à emenda, pois sabe que não cumpre a legislação que regulamenta a profissão e tampouco dá sinais de que pretende respeitar o que prevê a Lei 12.244/10”, conta Eduardo. A Lei 12.244/10 torna obrigatória a presença de bibliotecas em todas as escolas brasileiras até 2020.

NOTA 2

O CRB-6 já se mobiliza para tratar da questão. Pretende-se, em princípio, agendar uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação e Ministério Público Estadual e ampliar a fiscalização nas escolas estaduais do ES.

Coluna de Victor Hugo no jornal Gazeta

Coluna de Victor Hugo no jornal Gazeta

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment