CRB-6 fiscaliza bibliotecas no Noroeste de Minas

Três instituições foram autuadas devido à falta de profissional bibliotecário

Nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, o bibliotecário fiscal do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) Lúcio Tannure (CRB-6/2266) visitou 10 instituições em Unaí, no Noroeste de Minas. Três bibliotecas foram autuadas por não contarem com um profissional habilitado para o cargo.

Escola do município de Unaí recebe fiscalização do CRB-6 (Foto: Divulgação)

Escola do município de Unaí recebe fiscalização do CRB-6 (Foto: Divulgação)

Segundo a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), as fiscalizações buscam assegurar o espaço de atuação dos bibliotecários, mas não só isso. “Além da defesa da profissão, as visitas fiscalizatórias garantem que a sociedade terá bibliotecários capacitados e devidamente registrados para o exercício da atividade”, observa.

fiscalizacao-2

Visita realizada na Biblioteca Pública Municipal de Unaí (Foto: Divulgação)

Próxima parada

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o bibliotecário fiscal do CRB-6 Lúcio Tannure visitará instituições públicas e privadas do Espírito Santo.

Denuncie, se for o caso

Você também pode contribuir com a fiscalização do CRB-6. Em nosso site há um canal por meio do qual é possível enviar denúncias de locais onde não há bibliotecário contratado, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo.

CRB-6 Informa

A próxima edição da revista CRB-6 Informa trará uma matéria especial sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo Conselho. Aguarde.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*