Bibliotecária fiscal visitou cerca de 25 instituições em cinco municípios
Os últimos três meses foram de muito trabalho para a bibliotecária fiscal Orfila Mudado (CRB-6/756). Ela visitou as cidades de Itaúna, Luz, Bom Despacho, Formiga e São Lourenço, todas no interior de Minas Gerais.

Orfila Mudado, bibliotecária fiscal do CRB-6, fiscalizou diversas cidades no interior de Minas
Foram aproximadamente 25 instituições visitadas e cerca de 15 autos de infração lavrados, todos eles em razão da falta de bibliotecários nas instituições. Em São Lourenço, a bibliotecária fiscal se reuniu com a secretária de Educação do município para apresentar a legislação e destacar a importância do profissional de Biblioteconomia.
“Em geral, as instituições descumprem a lei porque não a conhecem. Por isso, a nossa ação é importante. Em Itaúna, por exemplo, já chamaram uma profissional aprovada em concurso para atuar na biblioteca municipal”, relata.
A presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), acredita que o trabalho da 17ª gestão segue no caminho certo. “Abrir mercado para os bibliotecários é um dos nossos objetivos. Daí o nosso empenho em fiscalizar o maior número de instituições. E acredito que, apesar de termos apenas dois bibliotecários fiscais, o CRB-6 tem cumprido bem a sua missão”, avalia.
Trabalho não para
Na última edição do Boletim Eletrônico, divulgamos o trabalho do bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266), que passou cinco dias visitando instituições de 14 cidades na região de Sete Lagoas (MG). Confira o balanço das fiscalizações aqui.
One Comment