CRB-6 fiscaliza região de Juiz de Fora e Espírito Santo

Município mineiro de Matias Barbosa recebeu a primeira fiscalização do Conselho, que também visitou outras cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo

Durante o início desse mês, os fiscais do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) estiveram nas cidades de Juiz de Fora, Matias Barbosa, Rio Pomba e Santos Dumont, em Minas Gerais, e também em Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. Foram visitadas 25 instituições. Dentre elas, quatro foram autuadas devido à falta do profissional bibliotecário.

Fiscalizacao

A presidente do Conselho, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), afirma que as fiscalizações contribuem para abrir espaço no mercado e valorizar a atuação dos bibliotecários. “As visitas fiscalizatórias fomentam um olhar mais pertinente sobre a importância das bibliotecas serem geridas por profissionais capacitados para a área, devidamente registrados para exercerem a atividade de maneira apropriada” acrescenta.

Fiscalização

O Conselho tem intensificado as fiscalizações em Minas e no Espírito Santo. Durante o primeiro semestre do ano foram realizadas 284 visitas fiscalizatórias nos dois estados. A Comissão de Fiscalização do CRB-6 esteve em algumas cidades capixabas e levantou irregularidades que ajudaram a 7ª Promotoria de Vitória (ES) a exigir melhores condições de atendimento nas bibliotecas, de forma a aprimorar a qualificação da educação na rede de ensino do estado.

Já em Minas Gerais foram fiscalizadas instituições públicas e privadas com o compromisso legal do monitoramento do exercício da profissão.

Saiba mais sobre o histórico das fiscalizações do Conselho no blog www.blog.crb6.org.br

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*