CRB-6 intensifica visitas fiscalizatórias a bibliotecas mineiras e capixabas

Comissão de Fiscalização

A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) começou o ano a todo vapor. Entre os meses de janeiro e março de 2013 foram percorridos 17 municípios, sendo catorze em Minas Gerais e três no Espírito Santo.

Ao todo, foram 72 estabelecimentos verificados em solo mineiro e outros 14 no estado capixaba, totalizando 86 instituições públicas e privadas. Os municípios visitados foram: Belo Horizonte, Arcos, Brumadinho, Contagem, Betim, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Igarapé, Nova Lima, Poços de Caldas, Raposos e Sabará em Minas Gerais, e Vitória, Serra e Vila Velha no Espírito Santo.

“Nosso objetivo é garantir que profissionais devidamente regulamentados estejam ocupando os postos de trabalho nas bibliotecas. Com essa ação, queremos garantir que os usuários tenham acesso a um serviço eficiente”, afirma o bibliotecário fiscal do CRB-6, Lúcio Tannure (CRB-6/2226).

Desde 2012, a Comissão de Fiscalização vem obtendo números expressivos, quando foram realizadas 439 visitas fiscalizatórias em Minas Gerais e no Espírito Santo, sendo 403 em território mineiro e mais 36 em terras capixabas.

Esse trabalho resultou num total de 110 cartas de regulamentação emitidas pela fiscalização, mais de 30 autos de infração registrados e aproximadamente 20 concursos públicos questionados pela Comissão. Irregularidades identificadas em bibliotecas nos dois Estados podem ser feitas ao CRB-6 pelo e-mail crb6@crb6.org.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

5 Comments