CRB-6 já fiscalizou mais de 300 instituições em 2012

Nos sete primeiros meses do ano de 2012 a Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) fiscalizou 303 instituições em diferentes municípios de Minas Gerais e Espírito Santo. Um incremento de 6% nos trabalhos realizados pelos bibliotecários fiscais Lúcio Tannure (CRB-6/2266) e Orfila Silva (CRB-6/756), comparado com o ano anterior. Em 2011, 286 procedimentos de fiscalização foram feitos. Em 2010, esse número foi de 186.

Esse aumento se deve, principalmente, às visitas fiscalizatórias ocorridas em julho, em 16 instituições mineiras. Normalmente, por se tratar de período de férias, o trabalho dos fiscais pode ser focado em atividades internas do Conselho relacionadas a melhorias da própria Comissão de Fiscalização como, por exemplo, o planejamento das próximas visitas e o despacho de julgamentos.

Outro fato que deve ser levado em consideração é que, atualmente, o Estado do Espírito Santo também é fiscalizado pelo CRB-6. Desde o mês de março de 2010, o extinto Conselho Regional 12ª Região (CRB-12) foi transformado em delegacia do CRB-6.

“Estamos trabalhando para que em todas as bibliotecas e centros de informação, mineiros e capixabas, haja bibliotecários atuando, como determina a Lei”, afirma a coordenadora da Comissão de Fiscalização, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637).

Em Minas Gerais foram fiscalizadas as cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Brumadinho, Caeté, Caratinga, Carmo do Cajuru, Confins, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Formiga, Ibirité, Igarapé, Ipatinga, Itabirito, Itaúna, João Monlevade, Juatuba, Lagoa Santa, Lavras, Mateus Leme, Matozinhos, Montes Claros, Nova Lima, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Perdões, Pimenta, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, Sete Lagoas, Varginha, Vespasiano, Viçosa, Ubá e Uberlândia.

No Espírito Santo foram fiscalizadas as cidades de Vitória, Cachoeiro do Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

3 Comments