CRB-6 participa de 1º Encontro de Bibliotecários SESI/SENAI

A presidente Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), o tesoureiro Álamo Chaves (CRB-6/2790) e a conselheira Edvânia Guedes (1686) representaram o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) no 1º Encontro de Bibliotecários SESI/SENAI, promovido pelo Sistema FIEMG, nos dias 9 e 10 de junho. No evento, os conselheiros apresentaram a estrutura do CRB-6 aos quase 50 bibliotecários presentes.

NOTA 212111111

Mais de 50 bibliotecários compareceram ao encontro.

“Acho fundamental a realização de encontros como esses, pois eles são uma forma de trocar experiências profissionais”, conta Mariza. Para ela, informar sobre a atuação do CRB-6 para os outros profissionais é muito importante, uma vez que “muitos bibliotecários ainda desconhecem as nossas atividades”.

NOTA 2.2222235

Presidente do Conselho em palestra sobre a estrutura do CRB-6.

O Encontro contou também com palestra das professoras Bernadete Campello e Maria da Conceição Carvalho, ambas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

NOTA 2.333333333

Álamo, Mariza, Edvânia e Rejane Oliveira (CRB-6/1818), integrante da Comissão de Bibliotecas Escolares do CRB-6

CBBD

O SESI e o SENAI, entidades do Sistema FIEMG, enviarão representantes do grupo de bibliotecários da instituição para participarem do XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015 (CBBD), de 21 a 24 de julho, em São Paulo (SP), para qualificar ainda mais seus profissionais.

Uma das participantes do encontro, Cristiane Resende Lelis, bibliotecária da unidade integrada SESI/SENAI de Vespasiano (MG), apresentará o artigo Incentivo à leitura: criando espaço para manifestações literárias. “Comecei o projeto quando vim para a unidade. A intenção era o incentivo à leitura. Fui relatando este trabalho e transformei em um artigo, baseado na consciência da importância da biblioteca como extensão da sala de aula”, conta.

Mariza Martins Coelho, Álamo Chaves e Edvânia Guedes representarão o CRB-6 e o SENAI-MG. Na volta, eles compartilharão essa experiência conosco. Acompanhe em nosso perfil no Facebook, site e blog!

Parceria

No dia 3 de junho, a presidente do CRB-6 e a conselheira da Comissão de Bibliotecas Escolares, Sindier Antônia Alves (CRB-6/1542), se reuniram com representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM-MG) para dialogar sobre a possibilidade de o Conselho participar de eventos promovidos pela entidade, a fim de esclarecer, para prefeitos e secretários de municípios interioranos, a importância do bibliotecário e do cumprimento da Lei 12.244/10.

A AMM-MG disse estar de portas abertas para o CRB-6 e que convidará o Conselho para futuros encontros.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment