CRB-6 presente no I Encontro dos Gerentes Executivos do Sistema CFB/CRB

Evento discutiu as principais práticas administrativas adotadas pelos CRBs brasileiros

Nos dias 28 e 29 de setembro, funcionários do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) participaram do I Encontro dos Gerentes Executivos do Sistema CFB/CRB. O evento foi uma oportunidade para trocar informações com outros Conselhos.

Evento reuniu participantes de diversos estados brasileiros (Foto: CFB)

A bibliotecária gerente do CRB-6, Fernanda Alvarenga (CRB-6/2220), foi uma das palestrantes. Ela apresentou os sistemas utilizados pelo Conselho e aprendeu um pouco mais sobre as rotinas adotadas em outros estados. “O encontro foi muito interessante para nos aproximar de pessoas com as quais costumamos conversar apenas pelo telefone. Agora pudemos criar um laço entre os profissionais e demos o primeiro passo para padronizar os procedimentos em todo o país.”

Outro palestrante do evento foi o advogado Mário Diógenes, assistente da diretoria do CRB-6. Ele falou sobre o registro de pessoas físicas e jurídicas, com o intuito de mostrar aos participantes quais as práticas administrativas que utiliza no dia a dia. Durante seus nove anos de Conselho, ele destaca que nunca houve uma oportunidade tão rica para a troca de conhecimentos quanto essa. “Soubemos o que é comum e o que há de diferente em cada Conselho. Foi bom para alinhar alguns conceitos e propor mudanças para o Conselho Federal.”

Para a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), a participação foi muito positiva. “Fernanda e Mário puderam repassar para os demais funcionários do Sistema CFB/CRB as atividades e ações desenvolvidas no dia a dia e também trouxeram novas oportunidades de melhorias para nós, conselheiros.”

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*