CRB-6 recebe visita da Associação Mineira de Arquivistas (AMARq)

Da esquerda para direita: Antônio Afonso Pereira Júnior (CRB-6/2637), presidente do CRB-6, com a  presidente da AMARq, Mariana Campos de Sousa Pinto, a vice-presidente, Vivian Schreiber e a tesoureira Telma Cristina Rodrigues Couto.

Da esquerda para direita: Antônio Afonso Pereira Júnior (CRB-6/2637), presidente do CRB-6, com a presidente da AMARq, Mariana Campos de Sousa Pinto, a vice-presidente, Vivian Schreiber e a tesoureira Telma Cristina Rodrigues Couto.

Aumentar a parceria com instituições que representam o setor de gestão da informação. Esse é um dos objetivos do Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6), que se reuniu no último dia 23 de maio com representantes da Associação Mineira de Arquivistas (AMARq).

Quem conduziu o encontro foi o presidente do CRB-6, Antônio Afonso Pereira Júnior (CRB-6/2637). O objetivo foi potencializar o diálogo com a nova entidade, estabelecer parcerias e discutir uma melhor regulamentação das ofertas de vagas de trabalho, uma vez que as duas áreas, cada uma à sua maneira, podem atuar no mesmo segmento.

Participaram da reunião pela AMARq a presidente da entidade, Mariana Campos de Sousa Pinto, a vice-presidente, Vivian Schreiber e a tesoureira Telma Cristina Rodrigues Couto. Elas avaliaram positivamente o encontro.

Antônio considerou positiva a reunião. “Essa interface é fundamental, uma vez que atuamos em áreas semelhantes e que dialogam entre si. Acredito que se unirmos forças podemos viabilizar avanços para o nosso setor”.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment