CRB-6 reúne-se com Colégio Tiradentes

Para promover a valorização profissional, CRB-6 reúne-se com membros do Colégio Tiradentes para tratar da obrigatoriedade de bibliotecários na rede de ensino

Representantes do CRB-6 e do Colégio Tiradentes

Representantes do CRB-6 e do Colégio Tiradentes

No dia 14 de junho, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637) e o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266) estiveram no Colégio Tiradentes de Belo Horizonte, com o cel. Alfredo José Alves Veloso e o cel. Márcio de Ares da Silva, para uma reunião que tratou da obrigatoriedade de bibliotecários na rede de ensino da instituição.

O cel. Veloso relatou que será enviado um ofício solicitando ao Governo do Estado de Minas Gerais a contratação dos dois analistas de gestão com formação em Biblioteconomia, aprovados no último concurso público realizado. Para ele as ações do Conselho fortalecem a necessidade de efetivar a atuação desses profissionais na área.

Foi relatado também que a Polícia Militar (PM) possui, atualmente, 24 unidades escolares, e que os bibliotecários lotados na coordenação da PM serão responsáveis pela coordenação e estruturação de todas as bibliotecas. A contratação de profissionais capacitados nas escolas somente é possível com a alteração da legislação. Negociações já estão sendo realizadas com a Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE-MG).

O cel. Veloso convidou o CRB-6 para participar da elaboração da Instrução Anual da PM, referente à contratação, via designação de profissionais, para atuarem nas escolas.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

4 Comments