CRB-6 visita biblioteca do UniBH

A vice-reitora do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH),  Vânia Amorim de Carvalho, convidou o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) para conhecer a nova biblioteca da instituição, no campus Estoril. A visita aconteceu no dia 28 de março.

Com um espaço amplo para estudo, novas aquisições para o acervo literário e laboratório de informática, a biblioteca foi apresentada ao presidente do CRB-6, Antônio Afonso (CRB-6/2637), pela líder do Núcleo Acadêmico, Silvana Alves de Oliveira. Antes localizado na parte inferior do UniBH, o espaço foi transferido para um espaço maior e que facilita o acesso dos estudantes.

De acordo com Silvana, o investimento na biblioteca foi pensado para que o conhecimento transcenda as salas de estudo tradicionais: “É preciso que exista um espaço onde os estudantes sintam-se atraídos para estudar.” Ela também afirma que as mudanças fidelizam o aluno e trazem uma imagem positiva para a instituição.

Os resultados são positivos. Segundo o líder multicampi das bibliotecas do UniBH, Reinaldo Cândido, o número de alunos que frequenta o espaço dobrou. “A biblioteca do campus da Antônio Carlos também passou por reformas e estão previstas melhorias para a do campus de Lourdes”, completa.

Antônio Afonso apoia a iniciativa e afirma que a instituição está correta em investir no segmento: “É por ações assim que temos certeza que aqueles que preveem o fim das bibliotecas estão enganados.”

nota_11

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment