Curso de capacitação em coleções especiais tem apoio do CRB-6 em Belo Horizonte

Com o objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento e a qualificação do setor, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) em parceria com a OFC Tecnologia em Arquivos Corporativos apoia a realização do curso Gerenciamento de Coleções Bibliográficas Especiais. A atividade, prevista anteriormente para ser realizada na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, está marcada para os dias 4, 5 e 6 de setembro no espaço da Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG).

O treinamento irá capacitar os profissionais para a organização de coleções especiais em acervos literários. Para tanto, entre os temas principais do curso estão: Coleções especiais e acervos de memória: conceitos; Competências e formação do gestor de coleções especiais; Apontamentos sobre história do livro, das bibliotecas e do gerenciamento de coleções bibliográficas; A preservação e o gerenciamento de acervos bibliográficos: uma abordagem a partir da formação e desenvolvimento de coleções; Tratamento técnico de coleções especiais; e Deterioração em acervos bibliográficos.

Quem ministrará o curso é o bibliotecário da Fundação Biblioteca Nacional e professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Fabiano Cataldo. “É com muita satisfação que não estamos medindo esforços em apoiar a realização desta capacitação, pois sabemos que os tópicos abordados na atividade serão de grande importância para os profissionais”, destaca o presidente do CRB-6, Antônio Afonso Pereira Júnior (CRB-6/2637).

Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição pessoalmente na sede do Conselho, que fica na Avenida Afonso Pena, 867, sala 1.112, no Centro de Belo Horizonte. O valor do curso é R$ 300,00 até 25 de agosto. Após essa data, o valor vai para R$ 350,00. Mais informações pelo telefone (31) 3222-4087 ou pelo e-mail crb6@crb6.org.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*