Defesas de dissertação na UFMG

Diversas dissertações na área de Ciência da Informação, com temas bastante interessantes, têm sido apresentadas na UFMG. Separamos algumas das defesas apresentadas recentemente. Confira!

NOTA 4

Processos de gestão da informação para extração de indicadores de evasão discente em cursos realizados na modalidade a distância

Autora: Paloma de Albuquerque Diesel

A pesquisa trata da utilização de processos de gestão da informação para extração de indicadores de evasão discente em cursos realizados na modalidade a distância.

Leia o texto na íntegra aqui.

O impacto do treinamento em pesquisa bibliográfica no comportamento de busca informacional: um estudo com mestrandos e residentes do Campus Saúde da UFMG

Autora: Mariza Cristina Torres Talim

O objetivo do trabalho é avaliar o impacto de um treinamento (carga horária de 15 horas) em pesquisa bibliográfica na base de dados MEDLINE e do Portal de Pesquisa da BVS sobre o comportamento de busca informacional dos mestrandos e residentes do Campus Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais.

Leia o texto na íntegra aqui.

A importância dos estudos de usuários na formação do arquivista

Autora: Gláucia Aparecida Vaz

O estudo busca demonstrar, a partir das atribuições dos arquivistas, sua formação e prática profissional, de que forma as abordagens dos “Estudos de Usuários” podem contribuir para o exercício diário da profissão.

Leia o texto na íntegra aqui.

A proteção do patrimônio bibliográfico no Brasil: um estudo de caso em cidade histórica

Autora: Renata Ferreira dos Santos

Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de apreender e refletir acerca dos desafios e dos mecanismos para a proteção do patrimônio bibliográfico no Brasil, com enfoque em acervo de livros raros custodiado em cidade histórica.

Leia o texto na íntegra aqui.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*