Democratização do acesso à leitura

Secretaria de Estado de Cultura lança edital para criação de bibliotecas públicas em cinco municípios mineiros

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais irá selecionar cinco propostas para a criação de bibliotecas em cidades mineiras. Os projetos vencedores vão receber um acervo de mil itens, além de mobiliário apropriado ao espaço. Ao todo, serão investidos R$ 50 mil por município.

EDITAL CRIA+ç+âO DE BIBLIOTECAS P+ÜBLICAS

O objetivo do edital é promover o acesso ao livro e à leitura e terão prioridade cidades que ainda não possuem esse equipamento. No entanto, localidades que já contam com esses espaços também poderão pleitear uma nova unidade, preferencialmente em distritos ou na zona rural.

As propostas deverão considerar aspectos como a promoção da leitura na localidade; a democratização do acesso ao livro, à informação e à leitura; o estímulo à integração da biblioteca com outras linguagens culturais e o incentivo ao registro e difusão da memória bibliográfica da comunidade, entre outros.

As inscrições devem ser feitas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, sediado na capital, até 12 de setembro de 2016, ou enviadas pelo correio para o endereço Praça da Liberdade, 21, salas 303/304 – Belo Horizonte/MG, valendo a data da postagem feita até o último dia de inscrição.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

 

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*