Dia Mundial da Água nas bibliotecas

Exposição no Espírito Santo discute uso consciente da água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água – celebrado na próxima quinta-feira, 22 de março –, a Biblioteca Pública Adelpho Poli Monjardim, em Vitória, recebe a exposição “Guerra das Águas”, da artista plástica Denise Moraes e do cantor Byafra.

Uma das obras que serão exibidas na biblioteca (Imagem: Divulgação)

A proposta é unir arte e literatura para discutir a importância do consumo racional da no cotidiano. A galeria apresenta painéis feitos pela pintora em óleo sobre lonas costuradas e colagens que unem o material de divulgação dos artistas com poemas do cantor sobre esse assunto. A entrada é gratuita.

Sobre a artista
Denise Moraes nasceu em Vitória e possui formação em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Iniciou a carreira artística ainda na adolescência, de forma despretensiosa. Fez curso acadêmico de pintura clássica e, hoje, mescla estilos e formas para criar sua própria expressão artística.

Exposição “Guerra das Águas”
Visitação: de 20 de março a 20 de abril.
Horários: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima (rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro – Vitória/ES)

Fórum Mundial da Água
Organizado pelo Conselho Mundial da Água – uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas aos recursos hídricos em quase 70 países –, o Fórum é o grande evento mundial para as discussões sobre esse bem natural. É realizado a cada três anos, sendo palco para importantes discussões e decisões globais sobre o uso racional e sustentável da água.

Neste ano, o evento está sendo realizado pela primeira vez na América do Sul. O Brasil foi escolhido como a sede do Fórum em 2014 e, até o dia 23 de março, é o palco de todos os debates mundiais sobre o assunto. Para acompanhar a cobertura em tempo real, consulte o site do Fórum Mundial da Água.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*