Tratar dos principais desafios enfrentados na produção editorial em relação à internet, às novas formas de comunicação e ao cumprimento da Lei 9.610/98, que se refere ao direito autoral. Esse é um dos objetivos do seminário, que abordará também questões como: as reinterpretações de obras protegidas e as que se encontram em domínio público, a inspiração em textos e histórias obtidas de pesquisa em internet para criação de livros ou objetos digitais, o plágio, a contrafação e as limitações do direito autoral que permite ao editor reproduzir obras intelectuais obtidas sob qualquer meio sem necessidade de licenças.
O evento será realizado na Universidade do Livro, que funciona no prédio da Fundação Editora da Unesp (Praça da Sé, 108, Centro – São Paulo, SP), durante os dias 25 e 26 de setembro, das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 e custam R$ 488,00 para o público geral e R$ 391,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial.