Diretoria do CRB-6 se reúne com representantes de Carros-Biblioteca de Minas Gerais

Com o intuito de dar sequência às comemorações do Dia do Bibliotecário, que marca os 50 anos da regulamentação da profissão, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), por meio de sua presidente, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), e da vice, Denise Aparecida Teixeira Ramos (CRB-6/1000), reuniu-se com representantes de Carros-Biblioteca em Minas Gerais para organizarem um grande evento para lembrar a passagem da data.

Também estiveram presentes representantes do SESC, João Paulo Fonseca Martins e o bibliotecário Marcílio Coelho Lisboa da Silva (CRB-6/2145); da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, bibliotecárias Gildete Aparecida de Souza Santos Veloso (CRB-6/2884) e Viviane Pereira  Pinto (CRB-6/2426); da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), Gracielle Mendonça Rodrigues Gomes (CRB-6/2338), e o conselheiro do CRB-6, Heros Leite Chaves (CRB-6/2690).

“O evento também terá o objetivo de dar visibilidade ao profissional bibliotecário, mostrando a sua importância como agente mediador entre a informação e o usuário e a contribuição dada à formação de novos leitores”, conta Mariza Martins Coelho.

A Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte, foi o local sugerido para a realização do evento. A intenção é que o encontro de Carros-Biblioteca seja realizado no segundo semestre de 2015.

NOTA-2-1

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

2 Comments