Distribua literatura no ônibus

Campanha segue nos ônibus da capital mineira

Se você utiliza o sistema de transporte público em Belo Horizonte, já deve ter visto um cartaz da campanha “O livro acolhe, abriga e ensina”. Lançada em dezembro de 2016, a iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) tem como objetivo utilizar a capilaridade dos ônibus que circulam na capital para receber doações de livros destinados a instituições conveniadas, como creches e escolas rurais. Até o momento, mais de 130 mil obras já foram recebidas.

Campanha está em toda Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Os livros podem ser entregues ao agente de bordo de qualquer ônibus, aos atendentes das bilheterias das estações do BHBus e do Move, nas garagens das empresas associadas ao SetraBH ou na sede da entidade (Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta). Qualquer obra pode ser doada, não importa o gênero ou a faixa etária indicada para a leitura.

Todas as doações passarão por triagem e catalogação por profissionais da área. Depois disso, serão encaminhados à Gerência de Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, que fará a entrega.

Então, se você tem um livro que deseja doar, por que não deixá-lo no ônibus? Toda a comunidade agradece seu gesto!

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*