Bruno Giordano Rosa foi o candidato mais votado
Em março e abril desse ano, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) divulgou a abertura de uma vaga para o cargo de delegado no Espírito Santo (ES). Os candidatos Bruno Giordano Rosa (CRB-6/ES 699) e Francisco Felipe Coelho (CRB-6/ES 700) foram selecionados para participar da consulta pública, para a vaga voluntária, por meio do currículo e carta de intenção.
Devido às solicitações dos bibliotecários capixabas, a votação que estava em andamento foi cancelada e o CRB-6 realizou uma entrevista com cada candidato, para que os profissionais do Estado pudessem conhecer melhor os respectivos perfis e competências. Após a publicação das entrevistas no blog do CRB-6, a consulta pública foi reaberta.
Bruno Giordano Rosa foi o candidato eleito para substituir o atual delegado Eduardo Valadares (CRB-6/ES 615), que foi aprovado em um concurso para lecionar na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG). Confira aqui uma matéria divulgada pelo CRB-6, em abril, sobre a dedicação do bibliotecário Eduardo Valadares a pesquisa e a profissão.
Foram 72 votos, dentre os quais três foram invalidados. O motivo foram votos em duplicidade emitidos pelos mesmos bibliotecários. Nesses casos, foram considerados os registros mais recentes. O novo delegado representará os 524 bibliotecários ativos no estado capixaba.