Em BH, confraternização do Dia do Bibliotecário acontece no dia 15

Isabel Cristina Louzada foi premiada pela Medalha Etelvina Lima no ES

Isabel Cristina Louzada foi premiada pela Medalha Etelvina Lima no ES

Termina nessa quarta-feira, 13 de março, o prazo para a confirmação de presença na Confraternização do Dia do Bibliotecário, evento aberto aos bibliotecários com registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Em caso de acompanhante, os convites devem ser adquiridos pelos bibliotecários na sede do Conselho, por adesão. A Confraternização será realizada na Academia Mineira de Letras no próximo dia 15, a partir das 20h. A Academia está localizada à Rua da Bahia, 1.466, no Centro de Belo Horizonte.

A confirmação da presença deve ser feita pelo e-mail crb6@crb6.org.br ou pelos telefones (31) 3222-4087 e 3224-8355. O evento faz parte das atividades da Semana do Bibliotecário 2013 propostas pelo CRB-6. À ocasião, acontece a entrega da Medalha Professora Etelvina Lima. A honraria irá premiar um profissional de destaque, uma pessoa física ou jurídica do setor público e uma pessoa física ou jurídica do setor privado.

Para representar a classe profissional mineira, quatro profissionais foram indicadas ao prêmio: Lilia Virginia Martins Santos (CRB-6/1776), Maria Cléa Borges (CRB-6/349), Maria de Fátima Miranda Chaves (CRB-6/1053) e Vilma Carvalho de Souza (CRB-6/1390). As votações serão encerradas nessa terça-feira, 12 de março, às 00h.

Para votar é necessário acessar o site do CRB-6 ou o Blog CRB-6. Em ambos os endereços, os banners para a votação estão nas respectivas páginas iniciais, de fácil acesso.

FORMIGA
Na cidade mineira de Formiga, as atividades serão promovidas no próximo dia 22. O atendimento aos bibliotecários será realizado das 13h às 17h, no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR/MG). Logo depois, a vice-presidente do CRB-6, Emilce Maria Diniz (CRB-6/1206), e os conselheiros Júlio Vitor Rodrigues de Castro (CRB-6/2565) e Hugo Oliveira Pinto e Silva (CRB-6/2938) abrirão os trabalhos, às 18h. Por fim, a palestra “A importância da competência de liderança para o profissional bibliotecário” será defendida pela bibliotecária Ana Maria Pinheiro Lima, às 19h.

CAPIXABA
A entrega da Medalha Professora Etelvina Lima foi realizada no Espírito Santo no último dia 08 de março. A honraria foi concedida à bibliotecária Isabel Cristina Louzada Carvalho. Atualmente, a profissional é proprietária da Zapter, empresa especializada em prestação de serviços na área de Biblioteconomia e Arquivologia. Isabel é Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de possuir ampla carreira acadêmica. A bibliotecária foi presidente da Associação Profissional dos Bibliotecários do Espírito Santo dentre os anos de 1979 e 1983, secretária da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários de 1981 a 1983 e, ainda, conselheira titular do extinto Conselho Regional de Biblioteconomia 12ª Região, de 1997 a 2005.

A Prefeitura Municipal de Vitória, no setor público, e a Universidade Vila Velha, no setor privado, também foram premiadas por meio da Medalha Professora Etelvina Lima, no Espírito Santo.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment