Em BH, voluntária monta acervo literário com mais de 22 mil obras

Todo mês, Vanilda de Jesus Pereira reservava uma parte do salário que recebia como babá para comprar livros. Pouco a pouco, começou a receber doações. Os livros doados encheram uma sala, mas o espaço ficou pequeno. Hoje são 22 mil títulos. Eles ocupam outro cômodo, e a casa se transformou em um acervo literário, na periferia de Belo Horizonte. “Hoje tem gente fazendo Medicina, Enfermagem, Direito, Gastronomia, que pega livros na biblioteca para estudar”, conta Vanilda.

Como o volume de obras é muito grande, falta espaço para armazená-las. “Temos mais de três mil livros em caixas, porque não temos onde colocar nas prateleiras. E são livros importantes para a comunidade”.

Confira a reportagem do Jornal Nacional.

NOTA 2

Mais voluntariado

Tarso Corrêa trabalha no Núcleo de Contabilidade Fiscal do Sistema FIEMG e, segundo ele, seu maior vício é a leitura. Pensando nisso, decidiu criar uma campanha de arrecadação de livros no seu ambiente de trabalho, destinados à doação.

Os livros serão doados para duas creches e para uma biblioteca comunitária da região Leste de Belo Horizonte. Os interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato com Tarso pelo e-mail tarsodncorrea@gmail.com ou pelo telefone (31) 9346-6735.

NOTA 2.1

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*