Em Poços de Caldas, Flipoços promove apresentações de cinema e encontro de escritores brasileiros e estrangeiros

Flipoços

A cidade de Poços de Caldas, município da região sul de Minas Gerais, promoveu a 8º edição do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços). Nomes de peso, como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Lêdo Ivo participaram do evento desse ano, que contou com aproximadamente 50 mil pessoas.

A temática foi A imortalidade da literatura – O legado dos nossos escritores imortais. Na ocasião, foi prestada homenagem aos autores Vinicíus de Moraes e Albert Camus, à França e ao Rio de Janeiro.

Considerado um dos principais festivais de literatura do Brasil, a atividade busca se reinventar a cada ano, com o intuito de levar atividades diferentes e enriquecedoras para o público.

Entre as novidades de 2013 estiveram a criação da Mostra Flipoços de Cinema e do Encontro de Escritores Latino-Americanos em Poços de Caldas. A primeira, promovida em paralelo ao Festival Literário, teve o objetivo de exibir filmes relacionados a nomes de grandes escritores, como Deus é Brasileiro e O Auto da Compadecida. Já a segunda contou com a presença de Pedro Granados (Peru) e Manuel Angel Cerda (Argentina).

Para saber mais, acesso o site do evento: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*