Encontro de Bibliotecas Escolares no Contexto da Ibero América e Caribe

Evento tratou de assuntos referentes ao universo da biblioteca escolar

Belo Horizonte sediou o Encontro de Bibliotecas Escolares no Contexto da Ibero América e Caribe, realizado durante o X Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da Ibero América e Caribe (Edicic), na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG), no dia 22 de setembro.

Organizado pelo Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (GEBE), o encontro tratou da atual situação das pesquisas sobre biblioteca escolar no Uruguai, da ação do Grupo de Pesquisa Comportamento e Competência Informacionais para modificar a realidade das bibliotecas do Município de Marília e do impacto das atividades realizadas nas bibliotecas do Sistema Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) sobre a qualidade dos serviços prestados.

gebe

Além disso, o evento discutiu a diferença que a biblioteca escolar faz na aprendizagem dos alunos. Ao todo, participaram 65 profissionais da área da Ciência da Informação, que elaboraram propostas para aprimorar o setor de bibliotecas escolares. Confira aqui as ações documentadas.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*