Escritora capixaba concorre a prêmio nacional de literatura

Com longa trajetória, Ester Vieira foi selecionada para o Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016

A escritora capixaba Ester Vieira concorreu ao Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2016, na categoria Mario de Andrade. A obra “Ensaios Sobre Dramaturgia: do Clássico ao Contemporâneo”, lançada na II Feira Literária Capixaba, em 2014, reúne textos – alguns já publicados em revistas, outros apresentados em sala de aula, além de inéditos – que destacam a importância da ação dramática a partir das obras de diversos pensadores.

Livro indicado ao prêmio (Foto: Reprodução)

Livro indicado ao prêmio (Foto: Reprodução)

A autora é professora voluntária de Estudos Literários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde orienta alunos em teses de conclusão de curso, é presidente da Academia Feminina Espírito Santense de Letras e já prepara um novo livro.

Além disso, ela se dedica atualmente, junto com outras escritoras da Academia Feminina Espírito Santense de Letras, à divulgação da literatura produzida no Estado. A Academia é a responsável pela Feira Literária Capixaba, que, no ano que vem, será realizada no campus de Goiabeiras da Ufes.

O prêmio

Realizado anualmente desde 1994, o Prêmio Literário Biblioteca Nacional contempla autores, tradutores e projetistas gráficos brasileiros, em reconhecimento a qualidade intelectual e estética da produção editorial brasileira. As obras foram analisadas por uma comissão julgadora e o resultado divulgado no portal da Biblioteca Nacional. Confira aqui os vencedores da edição 2016.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*