Estudantes criam livro com efeitos sensoriais

Imagine ler uma história que se passa em um local quente e sentir calor de verdade? Ou então, na qual um personagem esteja sentindo muito frio e você possa partilhar desta mesma sensação térmica? Foi pensando nessas possibilidades que alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, desenvolveram um livro com efeitos sensoriais.

A invenção permite que o leitor sinta os efeitos descritos nas páginas do livro, como calor, frio e vibração. Por exemplo: na descrição de uma cena de amor, o efeito sensorial é uma  combinação de calor no peito e vibração.

A obra foi produzida como trabalho de conclusão de curso dos estudantes e tem por objetivo aprofundar a relação do leitor com a história. As emoções podem ser sentidas por meio de um aparelho, uma espécie de vestimenta, que é usado pelo leitor. Clique aqui  e confira o vídeo que explica o funcionamento do livro.

nota_3

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*