Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso exigem melhorias na biblioteca da instituição

Com o objetivo de melhorar o acesso ao acervo bibliográfico, o Diretório Central dos Estudantes Aliança Acadêmica, da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, fez um protesto pacífico para mostrar a insatisfação dos estudantes com a falta de estrutura da instituição acadêmica.

Os estudantes reclamam da ausência de espaço destinado à leitura e estudos extraclasse e da falta de computadores com livre acesso. Eles cobram da reitoria uma solução para os problemas apontados. “O diretório entende que educação de qualidade baseia-se na necessidade constante de oferecer aos acadêmicos condições adequadas de estudo”, esclareceu o DCE em nota enviada para a imprensa.

Nesse sentido, os acadêmicos exigem a ampliação da biblioteca, a instalação de mais computadores com livre acesso à internet e o aumento do acervo bibliográfico disponível para os alunos.

A Universidade tem mais de dois mil estudantes nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza (ênfase em Física), Matemática e Química.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*