Estudantes doam livros à instituição de ensino de Minas Gerais

O Instituto Coração de Jesus doou quatro mil livros para a Escola Municipal João Lopes Faria, que fica no subdistrito de Sumidouro, em Santa Bárbara. A ação foi realizada no dia 18 de junho e faz parte do projeto “Uma Viagem pelo tempo: Caraça”. A Escola João Lopes Faria atende alunos da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental.

A entrega foi feita pessoalmente por aproximadamente 50 estudantes do ensino médio do Instituto Coração de Jesus. O acervo é composto por obras literárias, didáticas e paradidáticas.

O momento também proporcionou troca de conhecimento entre as instituições. Os estudantes beneficiados pela doação apresentaram números teatrais e de dança. Já os alunos da capital optaram por encenar uma esquete teatral e por uma performance de dança.

A coordenadora pedagógica do Instituto, Rosa Lúcia Freitas Lopes Simões, explica a proposta do projeto. “Nosso objetivo é atuar de forma interdisciplinar. Envolvemos nesse trabalho o lado social, com a doação dos livros, arte, história, geografia, política e outros detalhes pertinentes ao local, neste caso, o Caraça”, explicou.

O incentivo à literatura é uma das prioridades do Instituto Coração de Jesus. A escola possui um acervo com aproximadamente 13 mil livros literários e didáticos. Quem coordena o espaço é a bibliotecária Flávia Abreu (CRB-6/3007).

Fonte: Brasil Que Lê. Editado pelo CRB-6.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*