Exposição divulga acervo único de livros de artista na UFMG

Permanece aberta até o dia 15 de dezembro, na Biblioteca Central da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a mostra “O Mundo no Papel – Enciclopedismo em Livros de Artista”. A exposição possui curadoria do professor e pesquisador da Escola de Belas-Artes Amir Brito Cadôr e reúne 135 livros de artista do acervo da UFMG e do acervo particular de Brito Cadôr.

As obras pertencentes à UFMG integram a única coleção de livros de artista no País a fazem parte de uma biblioteca universitária. Segundo Brito Cadôr, a coleção nasceu em novembro de 2009, a partir da doação de um conjunto de livros de Alex Flemming, Guto Lacaz, Marilá Dardot e Paulo Bruscky e que, após dois anos de existência, contava com mais de 250 títulos.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFMG, a exposição também integra a defesa da tese de doutorado do curador, que será realizada no próximo dia 6 de novembro, às 14h, na Biblioteca Central. A tese aborda, dentre outros temas, a arte da memória, a apropriação e o uso de imagens em livros de artista.

A mostra está em cartaz desde o dia 30 de novembro último e pode ser vista de segunda à quarta-feira, das 9h às 17h, e de quinta à sexta-feira, das 14h às 17h. Outras informações da mostra podem ser obtidas pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4615.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment