Galeano Amorim: “Me dediquei pelo menos 12 horas diárias à Biblioteca Nacional”

Após a saída apressada de Ana de Hollanda e a posse da senadora Marta Suplicy, em dezembro de 2012, o Ministério da Cultura (MinC) passou por reformulações. E com essas mudanças, o jornalista Galeano Amorim deixa a presidência da Fundação Biblioteca Nacional (FBN). O anúncio aconteceu no último dia 27 de março. Em nota, Amorim ressalta que cumpriu “um ciclo” e que deixa o cargo “com a consciência de dever cumprido”. No entanto, o ex-presidente assume que “talvez tenha demorado para intensificar a comunicação interna”.

“Me dediquei pelo menos 12 horas diárias, mais fins de semana e feriados, nos últimos dois anos. Procurei dar o melhor de mim”, revelou. A saída de Amorim era prevista para acontecer antes. Sua permanência se devia ao andamento do projeto “BN+200”.

O projeto prevê um conjunto de intervenções no prédio-sede da FBN e a implantação do novo prédio da instituição na zona portuária do Rio de Janeiro. “Será o momento mais importante da história da Biblioteca Nacional desde a construção do seu prédio-sede. O BN+200 preparará a Biblioteca Nacional para mais 200 anos”, conta Amorim. Ele ainda ressaltou que 350 servidores participaram da pesquisa que deu origem ao projeto.

Amorim falou também dos desafios que a Biblioteca Nacional enfrenta atualmente. “Não bastam ações pontuais. Só agora, por exemplo, estamos fazendo os testes finais para por em funcionamento o sistema wi-fi e instalar o primeiro DataCenter da história da instituição, em implantação desde 2012”, revelou.

Confira o comunicado de despedida de Galeano Amorim. Clique aqui.
Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*