Galeno Amorim dá entrevista à revista Biblioo

O jornalista e escritor Galeno Amorim deu entrevista à revista Biblioo de março. Ele falou com o jornalista Chico de Paula sobre a sua trajetória profissional, sua relação com o livro e com a leitura e sobre seu período na presidência na Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Atual diretor do Observatório do Livro e da Leitura e consultor internacional de políticas públicas do livro e leitura, ele foi inicialmente convidado a participar do mês em comemoração ao dia do bibliotecário, em Belo Horizonte, mas não pôde comparecer.

Confira abaixo trecho da entrevista. A matéria completa pode ser vista aqui.

“Eu sou um leitor que tem necessidade de ler e em quem bate um desespero em determinados momento se não tenho algo a mão para ler. Eu leio muito, mesmo nos momentos que estou em cargos públicos que demandam quatorze ou quinze horas de trabalho por dia; não tem sábados, domingos e feriados.”

nota_4

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*