Incentivo para as comunidades

Iniciativas escolhidas foram premiadas com livros e revistas em quadrinhos

A importância da leitura para a formação das crianças é indiscutível. Pensando nisso, a TV Alterosa, em parceria com a Livraria Leitura, promoveu em novembro o concurso “Leituras do bem”, como forma de valorizar as iniciativas desenvolvidas para incentivar a criação de novos leitores. Em 21 de dezembro, foram divulgados os 12 projetos vencedores, premiados com 400 títulos – entre livros e revistas e quadrinhos de diferentes gêneros literários.

(Foto: Divulgação)

O grande vencedor foi o projeto Santa Leitura, uma biblioteca a céu aberto promovida pela Associação da Vila São Rafael, no bairro Pompeia, em Belo Horizonte. Em entrevista para o Estado de Minas, a idealizadora da iniciativa, Estela Cruzmel, contou que o prêmio vai contribuir para que o projeto atinja seu objetivo de espalhar leitura e amor. “É uma emoção muito grande receber um prêmio que incentiva a leitura de crianças, principalmente por ter tantos títulos infantis voltados para a idade delas, o que atrai mais ainda esse público para o universo da literatura.”

Também foram premiadas ações desenvolvidas pela internet e em escolas de todo o Estado. Confira aqui os vencedores.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*