Inclusão social e cultural em pauta

O exercício pleno da cidadania é um dos pilares que permeiam a biblioteconomia brasileira. Dessa forma, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) apoia e divulga constantemente ações sociais e culturais voltadas para a inclusão das pessoas nas diversas comunidades. Confira algumas:

Congresso de Acessibilidade

Pessoas com algum tipo de deficiência ou necessidades especiais poderão participar do Congresso de Acessibilidade online, que será realizado de 21 a 27 de setembro de forma totalmente gratuita pela internet. O primeiro dia do evento coincide com a comemoração do Dia Nacional de Luta pela Inclusão das Pessoas com Deficiência. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site do evento.

BiblioCamp Brasília

Troca de conhecimento entre os participantes e o compartilhamento entre pessoas que acreditam naquilo que realizam. Esse é o objetivo do BiblioCamp Brasília, que será realizado dia 06 de setembro, na Biblioteca Nacional de Brasília. Para se inscrever de forma gratuita, clique aqui.

Inclusão social

Um livro traz histórias que fazem o imaginário viajar no tempo. Por meio da leitura ou de uma narração de áudio, é possível sempre entrar na história que é contada. Pensando nisso, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará (UFC) proporciona aos usuários com deficiência visual textos e livros impressos no formato de áudio digitalizado. A instituição ainda oferece treinamento e orientação à pesquisa bibliográfica para o usuário deficiente visual entender melhor como funciona o sistema. Para saber mais, clique aqui.

Se você conhece ações sociais e culturais como essas, envie para o CRB-6. Sua história pode ser publicada nos nossos veículos de comunicação.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*