Inscrições para o Conecta Biblioteca estão abertas

Bibliotecas Públicas podem se inscrever até 20 de abril

Reconhecer e divulgar as práticas mais inovadoras do país em Tecnologias da Informação e Comunicação, resultando em transformação social, são os objetivos do Programa Conecta Biblioteca . O programa benificia bibliotecários e profissionais das bibliotecas participantes através de uma capacitação de dois anos, incluindo pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos. As bibliotecas públicas municipais e estaduais situadas em cidades com até 250 mil habitantes podem se inscrever. As instituições precisam possuir, no mínimo, três computadores voltados para o uso da comunidade, com conexão banda larga, além de cadastro no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Programa lançou edital e inscrições começaram em 21 de março (Foto: Cleide Fernandes)

A bibliotecária Cleide Fernandes (CRB-6/2334) participou do lançamento do edital do programa e destacou a importância das bibliotecas públicas de Minas Gerais e do Espírito Santo se inscreverem. “Em sua segunda fase, o Conecta Biblioteca busca reforçar as habilidades dos bibliotecários e fortalecer os laços destes e das bibliotecas públicas com a comunidade local, especialmente com o público jovem. A expectativa é que os municípios participem ativamente, pois temos excelentes instituições e profissionais interessados em aprender e trabalhar na construção de Estados cada vez mais leitores”, afirma.

Executado pela ONG Recode, em parceria com a Caravan Studios, com recursos da Fundação Bill & Melinda Gates, o programa irá contemplar até 92 bibliotecas públicas estaduais e municipais nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. As 48 bibliotecas públicas egressas da primeira etapa do programa foram convidadas a seguir nesta segunda etapa. As vagas restantes serão abertas à concorrência das demais bibliotecas públicas e as inscrições podem ser realizadas no site http://recode.org.br/conectabiblioteca/.

Bibliotecas de MG e do ES venceram o prêmio em 2017

No 7º Boletim Eletrônico do ano, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região divulgou que as bibliotecas públicas dos municípios de Muriaé, em Minas Gerais, e de Domingos Martins e Cariacica, no Espírito Santo, estiveram entre as dez vencedoras do prêmio Reconhecimento Recode de Boas Práticas em Bibliotecas. Confira!

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*