Investimento para atrair a população

Bibliotecas capixabas realizam ações para moradores

Atrair a atenção da população para as bibliotecas tem se tornado um desafio para os profissionais que trabalham nesses espaços. Algumas cidades capixabas, porém, têm conseguido superá-lo com soluções criativas.

Biblioteca de Cariacica busca alternativas para atrair o público (Foto: Divulgação)

É o caso, por exemplo, da biblioteca do município de Domingos Martins, no Espírito Santo, coordenada pela bibliotecária Ana Maria da Silva (CRB-6/ES 680). Participante do Conecta Biblioteca – programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas –, o espaço teve visitação recorde em 2017 graças aos aulões realizados para preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante todo o ano, 15.041 usuários estiveram lá, o equivalente a metade da população.

Na biblioteca de Cariacica, coordenada pela bibliotecária Marcelle da Silva Coelho Queiroz (CRB-6/ES 621), a oferta de cursos tem atraído a população. Jovens voluntários realizam aulas online voltadas para a área de tecnologia, sob a liderança de João Carlos Valadares Júnior. Com o apoio da Prefeitura, também são oferecidos atualmente cursos presenciais gratuitos, com foco na inclusão digital dos moradores.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*