Já pensou em trabalhar em uma editora?

Um mercado que tem se mostrado aquecido ultimamente é o editorial. Especialistas afirmam que nunca se vendeu tantos livros, sejam eles impressos ou digitais, como agora. Com isso, nada mais natural que surjam diversas oportunidades no setor, com abertura de vagas e trabalhos freelancer. Por isso, a Universidade do Livro está lançando um curso com o objetivo de ajudar o profissional a executar tarefas e analisar as várias esferas de trabalho que existem no setor. As aulas serão realizadas entre os dias 18 e 20 de agosto e o valor da inscrição, que pode ser feita até o dia 17, é de R$ 488. O curso será ministrado na sede da instituição, na Praça da Sé, 108, no Centro de São Paulo. Mais informações aqui.

Nota 5

Livro é o preferido dos brasileiros no Vale Cultura

Os brasileiros estão lendo cada vez mais. É o que aponta uma pesquisa publicada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que mostra que a venda de unidades no país teve uma alta de 4,13% no ano passado. O mais curioso é que um levantamento do Ministério da Cultura identificou que o Vale-Cultura, distribuído pelo Governo Federal, teve a compra de livro como atividade prioritária dos usuários. Mais de 80% dos gastos registrados foram feitos com revistas, livros e jornais.

As editoras nacionais também têm surfado no bom momento, o que impacta diretamente no setor dos bibliotecários. Segundo a CBL, foram vendidos 279,66 milhões de livros em 2013.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*