Leitura para bebês

Está comprovado. Leitura de livros para crianças com menos de três anos faz bem à saúde. A recomendação é da Academia Americana de Pediatria (APP) que, segundo os médicos, no momento em que os pais leem em voz alta para os bebês, há o desenvolvimento da alfabetização e o fortalecimento das relações afetivas entre os eles. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda a mesma inciativa, pois os primeiros 36 meses de vida são muito importantes para o desenvolvimento do cérebro e de habilidades como falar, aprender e pensar.

Nota 2

Florianópolis já segue o exemplo

Um projeto experimental chamado Bebelê, com atuação na cidade de Florianópolis, incentiva justamente a leitura entre os pequenos. O objetivo é desenvolver o hábito da leitura com as crianças desde a gestação. Mães, pais, avós, tios e gestantes com crianças de zero a três anos podem participar do projeto gratuitamente. A iniciativa acontece todas as quintas-feiras na Barca dos Livros, que fica na Lagoa da Conceição. Para apoiar o projeto, doações podem ser feitas por depósitos na conta do Banco do Brasil, agência 3185-2, conta corrente 13.058-3, CNPJ 06022 478/0001-07.

Nota 2.1

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*