Literatura infantil e Festival Internacional de Quadrinhos movimentam Belo Horizonte neste segundo semestre

Uma boa dica de lazer durante as férias de julho é conferir a programação especial que a Fundação Municipal de Cultura (FMC) preparou para o público infantil. Neste mês, serão realizadas diversas brincadeiras, com enfoque na escrita e na literatura.

As atividades são realizadas na Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, nas bibliotecas regionais e no espaço literário dos Centros Culturais da FMC. Confira a programação no site http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br/?q=node/998.

Já em novembro é a vez de o 8º Festival Internacional de Quadrinhos 2013 (FIQ) movimentar a capital mineira. O evento será realizado entre os dias 13 e 17, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. A atividade é promovida pela prefeitura, por meio da FMC.

Considerada a maior atividade do gênero da América Latina, o Festival é referência para quadrinistas e o público. A proposta do FIQ é mostrar as tendências da produção contemporânea e proporcionar o diálogo entre artistas e editores nacionais e internacionais.

Neste ano, será feita uma homenagem a Laerte Coutinho, um dos principais nomes dos quadrinhos do Brasil. Além disso, participaram do evento referências internacionais do segmento, como Becky Cloonan, Klaus Janson, Dave Johnson, Sean Murphy, George Pérez, Boulet e Geoff Jonhns.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (031) 3277-4366 ou pelo site www.fiqbh.com.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*