Literatura portuguesa em destaque

Revista da Faculdade de Letras da UFMG receberá artigos até 30 de maio

A Revista do Centro de Estudos Portugueses, publicada pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), receberá colaborações de interessados até o dia 30 de maio. Podem ser enviados trabalhos acadêmicos, entre artigos e resenhas.

Essa edição homenageará a obra de Mário Cláudio, pseudônimo do escritor Rui Manuel Pinto Barbot Costa. Nascido no Porto, em 1941, licenciou-se em direito antes de se dedicar à literatura. Publicou mais de 30 obras de ficção, além de nove livros de poesias e peças teatrais, literatura infantil e ensaios. Seus livros mais famosos são Amadeo (1984), Camilo Broca (2008) e Retrato de Rapaz (2014).

Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail periodicosfaleufmg@gmail.com até o fim de maio. A avaliação será feita pelos próprios pares, que selecionarão o que será publicado.

Sobre a revista
Fundada em 1979 e publicada a cada seis meses, a Revista do Centro de Estudos Portugueses é o mais antigo periódico em circulação na Fale. É uma das poucas publicações nacionais a dar destaque à produção acadêmica e a reflexões críticas sobre a literatura portuguesa, criando uma oportunidade para que pesquisadores do Brasil e do exterior possam divulgar seus trabalhos e contribuir com os debates em torno da produção lusitana.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*