Livro discute a alfabetização nas bibliotecas

alfabetizar letrandoLançado na semana passada, pelos bibliotecários capixabas Eduardo Valadares (CRB-6/ES 615) e Marcela Lopes Mendonça Coelho de Amorim (CRB-6/ES 490) e o professor Fabiano Morais o livro Alfabetizar letrando na biblioteca escolar, publicado pela Editora Cortez.

O livro aborda questões relativas à alfabetização infantil nas bibliotecas e ambientes de leitura das escolas, destacando a importância da função crítica, social e pública desses espaços. Também são mostrados os benefícios de se ler em voz alta para as crianças e de contar histórias a elas. A publicação trata, ainda, de atividades como poesias, canções, livros informativos, anúncios, cartazes, quadrinhos, entre outras. Aqueles, ainda, que se interessam por alfabetização poderão encontrar no livro uma boa fonte de informações.

Segundo Eduardo Valadares, um dos coautores e delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) no Espírito Santo, a proposta não é algo fechado: “Não pretendemos trazer “receitas”, mas sim provocações do que cada educador pode fazer a partir de nossas ideias, em função da realidade de cada um.”

Mais informações sobre o livro no site www.cortezeditora.com.br.

Browse the Boletim archive. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment